Prerrogativas: Moro deve agradecer a Lula e Dino por resguardarem sua vida

Jurista Marco Aurélio de Carvalho disse ainda que qualquer tentativa de explorar politicamente os fatos é “fruto de mau-caratismo e de mero oportunismo”

Advogado Marco Aurélio de Carvalho e o ex-juiz Sérgio Moro (Foto: Brasil 247 / Divulgação)

247 – O advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, afirmou nesta quarta-feira (22) que o senador e ex-juiz Sergio Moro precisa agradecer ao governo Luiz Inácio Lula da Silva pela operação da Polícia Federal que frustrou planos de atentados contra autoridades, incluindo o ex-juiz suspeito.

“Eis a ironia. Moro deve agradecer o presidente Lula e o ministro Flávio Dino [da Justiça] pelas providências adotadas para resguardar a sua vida e a de seus familiares”, disse Carvalho.

O jurista também rechaçou a associação feita por Moro e políticos da extrema-direita da operação da PF com a declaração do presidente à TV 247, quando disse que durante o tempo em que ficou preso injustamente, pensava apenas em como “foder” o então juiz, responsável por sua prisão.

“O governo nada tem a ver com briga de quadrilhas. Qualquer tentativa de explorar politicamente os fatos é fruto de mau-caratismo e de mero oportunismo”, afirmou Marco Aurélio de Carvalho.