VÍDEO: Homem se diz “terrorista da Al-Qaeda” e promete matar Moraes; “Vamos te executar”

No vídeo postado em grupo bolsonarista no Telegram, sujeito afirma que age como “lobo solitário” a serviço de organização terrorista e faz ameaças de morte ao ministro do STF e policiais federais

Homem promete executar Alexandre de Moraes e se diz “terrorista”.
Créditos: Reprodução
RevistaFórum
Por Ivan Longo

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), voltou a ser alvo de ameaças de morte.

A nova ameaça partiu de um sujeito que se diz “terrorista da Al-Qaeda” e foi feita através de um vídeo que circula em grupos de bolsonaristas no Telegram.

O homem em questão, ainda não identificado, xinga Moraes com uma série de ofensas, como “bandido filho da put*” e ainda faz ataques a policiais federais, que segundo ele protegeriam o ministro.

“Tô gravando esse vídeo pro ministro Alexandre de Moraes. O amigo pensa que tem peito de aço, cabeça de ferro, perna de plutônio? Pensa que é Deus? Com suas ordens querendo mandar em todos os brasileiros. Os generais do Exército estão acovardados. Já deveriam ter botado você na cadeia, seu ladrãozinho safado, vagabundo do PCC”, diz o homem no início do vídeo.

Depois, o detrator passa a acusar Moraes de ligação com organizações criminosas e, entre xingamentos ao magistrado, se apresenta como “terrorista a serviço da Al-Qaeda”.

“Você vai ser executado, você vai ser morto seu bandido filho da put*. Porque você não manda no Brasil, não. Você tá aí aparelhado por essa policiazinha de merda, esses federais, vão morrer tudinho, uma grande bomba vai estourar diante de vocês, e vocês vão tudo ser executado. Isso é uma ameaça terrorista da Al-Qaeda”, dispara.

“Ninguém tem medo de você, não. Nós, que somos terrorista da Al-Qaeda, eu sou um lobo solitário, a serviço da Al-Qaeda, uma célula desativada, e nós vamos explodir vocês e sua equipe todinha”, prossegue o homem.

Assista

Bolsonarista preso por ameaçar Moraes
Moraes vem reagindo a esse tipo de ameaça, feitas principalmente por bolsonaristas. Em julho, por exemplo, o ministro mandou prender Ivan Rejane Pinto, conhecido nas redes sociais como “Terapeuta Papo Reto”.

Pinto gravou vídeos fazendo ameaças de morte ao magistrado e políticos como o ex-presidente Lula (PT). Mensagens encontradas no celular do detrator que foi apreendido, inclusive, indicavam um atentado a bomba em Brasília.